segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Música de Berço

A minha relação com sempre foi muito intima. Mas, nada é tão intimo que não beire o visceral  De Cazuza a R.E.M, posso culpar minha mãe com a mais satisfeita das acusações. Culpa-lá por aquele singelo radio que era posto ao lado de meu berço e me acompanha em meu carrinho.
O intuito de minha mãe era simples: acalmar-me. E assim foi feito. Fez de Cor de Rosa Carvão uma sequencia mantrica. Não atoa ouvir este álbum de Marisa Monte me faz voltar ao andajá. Frequentadora da cena moderninha dos anos 80, madrecita é larga conhecedora das bandas que acompanho com afinco. The Cure, U2, Legião Urbana, Depeche Mode, A-HA, Barão Vermelho e Pink Floyd são alguns dos tesouros da minha herança. Sem falar do amor platônico que dela herdei por Boy George e o love song's do Culture Club.
Com minha mãe não aprendi apenas preceitos de uma vida, pois sua própria vida já é para mim "a grande lição". Mais do que isso, ela me presenteou  co um vinculo que será eterno. Eu, Ela e a Música.


ah...só resgatando uma frase dela:

"Fazer o que Nicki Minaj e Lady Gaga faz hoje é  fácil. Difícil era ser Boy George, Madonna e Cyndi Lauper nos anos 80."

0 comentários:

Postar um comentário