segunda-feira, 24 de junho de 2013

A Lista..


“Nunca associe música a pessoas”. É um jargão. Um ditado que de tão utilizado algumas pessoas resolvem esquecer. Durante relacionamentos essa “lei” cai em desuso. Mas quando o triste fim bate a porta, nos arrependemos amargamente de não tê-lo seguido.
Logo Eu, a mais cética das criaturas divinas. Eu que sempre me reservei ao claustro, me deixe levar por algo que estava fadado a se tornar tragédia. E como todo conto de fadas, a história se desenvolveu com uma trilha sonora digna dos melhores romances de Stanley Donen. Eu deveria saber que nada está destinado a ser eterno. Nem a alegria, muito menos a dor.
A primeira música que eu condenei a ser karmática foi EVERY BREATH YOU TAKE, do The Police. Eu costumava gostar dessa música, mas foi em uma manhã de novembro que ela ganhou significado pra mim. Escutei deitada no sofá, tendo um sorriso largo em meus lábios. Que ingenuidade a minha. Como toda ilusão pra gente otaria é pouca, no mesmo dia eu destinei I Don’t Want To Miss A Thing, do Aerosmith. Para falar bem a verdade, durante 7 meses essa música resumiu em três frases todo sentimento que eu tinha todas as noites.
Don’t Wanna Close My Eyes
I Don’t Wanna Fall Asleep
Cause I’d Miss You Baby”


Mas, não só de momentos musicais ruins vive uma decepção. Eu também conheci John Mayer e Ingrid Michaelson e passei a gostar mais dos Beatles. Sonhei que Kiss Me, do Ed Sheeran poderia embalar momentos únicos.  Fiz juras de amor ao som de Make You Feel My Love. Chorei com Lovesong e resolvi deletar Adele da minha vida. Mesmo que temporariamente.
Eu fiz a mais inútil das promessas com I Won’t Give Up, de Jason Mraz. E eternizei você em mim com Diamond.
“I Saw The Life Inside Your Eyes”

Entre tantas canções, uma estava destinada a ser a eterna lembrança. Eu ainda posso fechar meus olhos e escutar aquela voz. Eu ainda posso fechar meus olhos e escutar a mais bela das declarações já feitas. Eu jamais serei capaz de ouvir Ho Hey, The Lumineers, sem lembrar do riff da sua guitarra. Com essa música criou-se uma eterna marca em minha mente.


“I Belong With You
You Belong With Me
You’re My Sweetheart”



E assim eu aprendi não apenas a não associar música a pessoas, mas jamais fazer uma playlist para lembrar de alguém.

Vamos a playlist:
1. One and Only- Adele
2. Lovesong- The Cure
3. MakeYou Feel My Love- Adele 
4. Like Dreamers Do- The Beatles
5. Blackbirds- The Beatles
6. Everything I Own- Bread
7. Taking Chances- Celine Dion
8. Poison & Wine- The Civil War
9. You Got Me- Colbie Caillat
10. Yellow- Coldplay
11. Kiss Me- Ed Sheeran
12. The way You Look Tonight- Frank Sinatra
13. I've Got you Under My Skin- Frank Sinatra
14. Give Me Love- George Harrison
15. You and I- Ingrid Michaelson
16. I Won't Give Up- Jason Mraz
17. The Heart of Life- John Mayer
18. Dream a Little Dream of Me- The Mamas and Papas
19. Wonderwall- Oasis
20. No More Lonely Night- Paul McCartney
21. In Your Eyes- Sara Bareilles
22. Diamonds- Rihanna
23. The Righthous Brothers- Unchained Melody
24. Ho Hey- The Lumineers

1 comentários:

Agatha Fernandes disse...

Fofa... Até Sinatra??? Very amor! :0

Postar um comentário