quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Flor

Voz doce, tranqüila e um estilo único, essas parecem ser a receita do sucesso de Tulipa Ruiz. A cantora e desenhista paulista encanta a todos com a sutileza de sua voz e letras moderninhas.  A verdade é que é uma musica gostosa de ouvir.

Nascida em Santos e criada em Minas Gerais, vem de uma família bem musical. O pai, Carlos Chagas, é musico e jornalista e o irmão, Gustavo é guitarrista. Tem como influencias Meredith Monk, Ná Ozzetti e Gal Costa. Dá cantora americana, Meredith Monk, buscou a forma solta de explorar novos tons, dando uma identidade muito especial a cada uma de suas canções. Seus arranjos irreverentes e cheios de estilo grudam nas mentes de todos os ouvintes. Ruiz parece desenhar caminhos através de cada frase de suas musicas.

A primeira vez que ouvi Efêmera foi como mergulhar em meio a sensações. Os cartões de visita do álbum não poderiam ser melhores, as faixas Efêmera e Pontual parecem formar uma dialética melodiosa que faz qualquer um, no mínimo, ter vontade de dançar.   Resumindo: estou encantada com o trabalho dela. Talvez seja porque me traz algo de familiar... A Ruiz tem um “ar” Carla Morrison, incluindo o gosto em comum que ambas tem por musicas de ninar.

Artistas como ela me trazem a esperança de que a MPB terá vida longa, dá-me a certeza que a boa musica continuará a ecoar por nosso país. Enche-me da vida que flui por todos os acordes.


0 comentários:

Postar um comentário