terça-feira, 24 de maio de 2011

Soñe...



Foi à descoberta do ano! Como sempre uma descoberta inusitada... Sou encantada com as bandas alternativas do México, depois de Hello Seahorse o encantamento virou coisa seria. Mas já declarei meu amor por LoBlondo & Cia “ahora es tiempo” de declarar me e fazer juras eternas a Zoé. A banda que foi formada em Morelos há 14 anos chegou até mim através do Facebook (vicio), vi um link do Unplugged e foi o suficiente para enamorar-me pela acida voz de León Larregui, a canção era Lábios Rotos, mas não foram meus lábios que ficaram partidos e sim meu coração... 
Bunburry e Léon
As canções são envolventes e em mim soam como mantras escutá-las tornou se quase um ritual diário. Gosto de ficar comparando as mudanças feitas nos arranjos para a versão Unplugged. Sem duvidas a nova versão de Luna que conta com a participação mais que especial de Loblondo é umas de minhas faixas “consentidas”, e claro a união divina (ou diabólica?) de León com Enrique Bunburry, em Nada, é um show a parte de um álbum que promete entrar para lista de melhores do ano em território Azteca. Agora se tem uma faixa que se tornou hino pra mim foi Últimos Dias, canção gravada originalmente no álbum Reptilectric, “volvió” em versão acústica cheia de atitude com a força dos milhões de Hertz que melhor definem o que o Grupo representa no cenário do Rock mexicano.

Tengo ganas de ser aire
Y me respires para siempre
Pues no tengo nada que perder.”Soñe

Tudo isso que escrevi anteriormente foi apenas plano de fundo de todo sentimento que me levou a pensar neste post. Entre todas as 14 faixas do novo trabalho dos caras, a que mais me deixa pensativa é Soñe. Faixa originária do álbum Roncalover (2003) me causa tanta emoção e nostalgia que evito escuta – lá. É uma verdadeira declaração de amor ao bom estilo shakespeariano, o Eu - poético assume o erro e promete céus e terra para sua amada, romântico, mas sem esquecer a pegada característica. Essa canção me incomoda talvez por saber tudo que essas palavras significam em meu coração, mas meus ouvidos as pedem suplicam por sua dose diária de Zoé, na verdade se tornou o ar sonoro que da vida a minha audição e que parece que terei de respirar para sempre.

2 comentários:

beldemuza@hotmail.com disse...

AMIGAAAAA DE MI CORAÇACO ADOGOOO LEER TU ALMAAA!!!!

beldemuza disse...

AMIGA SIN DUDA SOMOS "MARIA ELECTRONICA" CON ESA FRECUENCIA DE MEGAHERTZ QUE HACEN LATIR NOSSO CORAÇAO DE LA MANERA MAS OTIMA..FATOOO. LA VOZ CELESTIAL DE LOBLONDO ES PERFEITA, MUITO OBRIGADA COM VOCE POR DIGITAR MAGIA !!!! TE AMO FOFA BB D EMI CORAÇAO ZOÈ E ARRETADO FATISISIMOO!!!!!

Postar um comentário