sábado, 14 de agosto de 2010

Clara Clareou!


Certo dia estava "trelando" em meio aos LP's do meu pai e vi uma capa que me chamou muita atenção, era um desenho de um passarinho nome do disco era bem objetivo: Clara. Junto com ele havia outros disco da mesma cantora, a dona de uma voz que me acompanha até hoje.


 Foi uma das minhas melhores descobertas, eu tinha 12 anos e não imaginava o quanto aquela mineira cantava, Clara Nunes havia mim surpreendido. Tristeza Pé no Chão foi o melhor cartão de visita que poderia ter, antes que alguém questione a ligação de algumas músicas dela com o candomblé digo que nada que aqui é falado está ligado a preceitos religiosos, apenas reconheço de forma laica a genialidade da artista, até porque música não tem credo, cor ou raça, a própria descreveu esse sentimento de maneira majestosa com a música Canto das Três Raças.

 Infelizmente á perdemos de forma prematura, o samba ficou órfão daquela que considero uma de suas maiores representantes

0 comentários:

Postar um comentário