sábado, 21 de agosto de 2010

Arrastão


Mais uma de minhas histórias com Lp's tem como figura central um disco que me atraiu por sua bela capa, tratava-se de um albúm duplo com as melhores interpretações daquela que é considerada a maior cantora brasileira de todos os tempos(para mim a maior do mundo).

 Nascida gaúcha, tímida e introvertida  tornou-se um fenómeno capaz de quebrar e refazer o alicerces da música. Elis Regina Carvalho Costa é o maior exemplo de uma artista que sentia-se em casa nos palcos, fazia dele seu monólogo extasiando plateias. Imortalizou composições de Belchior, Edu Lobo, Zé Rodrix e Tom Jobim. Sem dúvidas a mais marcante em minha vida foi Arrastão, composta por Edu Lobo,que viu Elis Transforma-lá em obra prima vencendo o primeiro festival da canção, só que já ouviu para entender o que estou falando, para saber da emoção que falo que parece sair da garganta desta mulher inovadora que mais parecia um ser sobrenatural em suas interpretações.

 Foi  mais uma que nos deixou cedo é com sentimento de vazio, que só não é maior pelo fato de ter nos presenteado com Maria Rita, que mesmos com todas as criticas não foge da responsabilidade de princesa da MPB servindo de acalanto aos corações saudosos por Elis.


1 comentários:

Denise disse...

Pra mim, ela é, sem dúvidas, a maior do Brasil!

Postar um comentário