sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Não Foi Ilusão


 Certo dia eu numa busca frenética por músicas novas da Marisa( só pra variar), me deparei com uma faixa que nunca havia escutado, é mas, ainda se tratava de um dueto com uma cantora que eu nunca tinha ouvido falar, porém, hoje falo nela o dia todo...........

 Julieta Venegas tornou-se minha companheira de dia- a -dia, não consigo parar de ouvir seus albúns desde que escutei Ilusion pela primeira vez, e verdade que ela havia feito um trabalho anteriormente ao lado de Lenine, mas não tinha eu noção do teor das letras desta tijuanense (nascida em San Diego), o  Mtv Unplungged entrou para minha eterna playlist. O dueto com Marisa não apenas me marcou como também entrou para a lista dos 5 melhores duetos da década segundo a Billboard. Mas que uma cantora, Julieta e uma formadora de opinião, seu discurso muitas vezes atende a um tom provocativo e feminista, que se contrapõe a seu jeito humilde e tímido.

Filha de um casal de fotográfos foi a única de seis filhos a seguir carreira musical, a curiosidade fica pelo fato de ter uma irmã gemêa idêntica. Foi a primeira mulher mexicana a ser escolhida embaixadora da UNICEF.  A verdade é que Julieta nos faz um convite irrecusável com a música Andar Conmigo, aos primeiros acordes de seu mágico acordeon  passamos a andar com ela todos os dias.

 Ela se mostra como um daqueles génios musicais que não podemos desprezar, tem de ser curtida até a ultima faixa de  cada um de seus albúns. O mais novo intitulado Otra Cosa trás uma Juli melhor que nunca( papo de fã!!!), a faixa titulo já e meu ringtone a meses, mas a faixa que mais me chama atenção e a politicamente engajada Un Lugar, aonde ela faz uma crítica muito cheia de bossa ao momento vivido pelos imigrantes latinos nos EUA. Julieta é para se ouvir no ultimo volume e sem medo de se enamorar por sua voz e talento, pois é Lento que ela dá tudo o que tem de melhor aos seus abençoados seguidores. É para mim se tornou mais que um idolo, e sim um espelho.

Obs: Ainda será assunto corrente neste blog.........




     P.S:  Parabéns a Juli pelo nascimento de sua herdeira!!!!!!!!





3 comentários:

Karen disse...

Eu realmente amo a Juli. Tem uma voz que te leva embora.

Tive uma experiencia muito parecida a sua com Ilusão. A música simplismente me levava outro estado e fiquei fissurada nela por algumas semanas, por ela dizer muito sem falar muito.

Alice Mendes disse...

Assumo que sou fã da Juli, mas também confesso que a Marisa e minha eterna referencia

Denise disse...

Adorei, a começar pelo título, muito bom. Eu conheci as músicas dela em 2007, por uma "casualidade" muito grande (longa história, um dia te conto) e desde (juro), a primeira música, ela passou a ser minha cantora favorita.

Postar um comentário